Demolição Contaminada é feita quando?
Como saber se será necessário realizar a demolição contaminada em São Paulo?
A demolição em São Paulo é necessária em locais que contêm dejetos, instalações industriais antigas ou reformas de indústrias químicas. É necessária a realização da demolição contaminada e das adequações específicas para o tipo de contaminação presente no ambiente em que ocorrerá a demolição contaminada em São Paulo.
Como funciona o processo de demolição contaminada em São Paulo?
A demolição em São Paulo se preocupa com os danos às vegetações que estão ao redor da área a ser trabalhada, com a contaminação do solo, com o escoamento de sedimentos, a seleção de resíduos de entulhos, entre outros fatores.
Demolição Contaminada – No processo da demolição em São Paulo os resíduos são pertencentes à classe D.
- Classe A: Resíduos que podem ser reutilizados ou reciclados (argamassa, concreto, tijolo, etc)
- Classe B: Resíduos recicláveis que são utilizados, mas que têm outro destino (papel, plástico, vidro, madeira, etc)
- Classe C: Resíduos que ainda não possuem processo de reaproveitamento ou que são economicamente inviáveis (sacaria de cimento)
- Classe D: Resíduos que apresentam perigo oriundos do processo de construção (solventes, tintas, óleos, etc)
Todos os resíduos da demolição em são paulo por exemplo serão encaminhados para locais de descarte licenciados e certificados pela CETESB (Companhia Ambiental Do Estado de São Paulo).
Demolição contaminada consiste nas demolições em instalações industriais antigas, áreas de contenção para dejetos, em reformas de indústrias químicas, posto de gasolina, etc. Faz-se necessários procedimentos compatíveis como análise para determinar o tipo de contaminação, que irá determinar as proteções e procedimentos adequados, além de providenciar as documentações necessárias.
A demolidora possui parcerias com aterros sanitários legalizados e responsáveis com o meio ambiente para fazer este tipo de descarte.
Caso você tenha alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato. Teremos o maior prazer em atendê-lo.