Demolição Mecânica
A demolição mecânica consiste nas demolições de médio e grande porte, que suporta a utilização de máquinas e equipamentos providos de motores, tais como: Escavadeiras, carregadeiras, guindastes, martelos pneumáticos, plataformas, caminhões e tesouras hidráulicas.
Este serviço é muito utilizado na demolição de lajes e vigas de concreto, estruturas metálicas, reservatórios em concreto armado, pisos industriais, etc. Possuímos os equipamentos mais modernos, e temos como compromisso a busca permanente da excelência operacional através da melhoria contínua dos seus serviços e a eficácia do sistema de gestão da qualidade, tendo como princípios o atendimento e satisfação de nossos clientes, atendendo aos seus requisitos com qualidade e competência nos serviços de demolição.
Vantagens da demolição mecânica
Como vantagens de se utilizar a demolição mecânica tem-se a rapidez na execução do serviço, a necessidade de menor mão de obra (porém especializada), maior capacidade de demolição e preço relativamente mais barato do que a demolição manual.
Desvantagens da demolição mecânica
Como desvantagens deste tipo de demolição, temos:
- Alto risco de acidentes devido ao porte dos equipamentos;
- Grande geração de poeira;
- Ruídos;
- Necessidade de solo consiste, o que muitas vezes não é possível;
- Necessidade de mão de obra especializada.
Com recurso a equipamento mecânico –
Por embate, empuxe, tracção ou escavação:
• com ferramentas manuais
• com martelos pneumáticos, hidráulicos ou eléctricos
• por impacto (bola de grande massa ou pilão)
• com retroescavadoras, giratórias ou pá de arrasto e acessórios (tesoura, ripper, nihhler, alicate, triturador, pinças, martelo, etc.)
• por tracção de cabos
• derrube ou afundamento