Demolição SP é mais uma obra da empresa Fernandes Souza Demolidora que atua na área da construção no seguimento da demolição, empresa está que é cotada como uma das que mais cresce em seu seguimento por sua qualidade e segurança na execução de seus projetos. Demolição SP
Demolição é o ato de se destruir, de forma medida e calculada, alguma construção para então dar espaço para a construção de uma nova. O ato de demolir pode até não parecer, mas é uma das atividades mais comuns na construção civil. Muitas vezes durante a construção de uma edificação é necessário fazer a retirada de algum elemento já existente que não será utilizado.
Demolição SP
Uma demolição pode ser necessária devido a idade de uma estrutura ou por questões de segurança. Por exemplo, uma construção antiga com risco de desabamento é recorrente que seja demolida para evitar possíveis acidentes.
Existem diversos meios e técnicas para realizar a demolição de alguma estrutura. Entre elas temos:
- Demolição mecânica
- Demolição através do uso de explosivos
- Demolição manual
fonte (https://www.escolaengenharia.com.br/tipos-de-demolicao/)
Demolição mecânica
A demolição mecânica é toda aquela que envolve o uso de equipamentos e ferramentas mecânicas para realizar a destruição ou retiramento de algum elemento no prédio. É realizado geralmente por máquinas de médio e grande porte como martelos pneumáticos, carregadeiras, escavadeiras e guindastes. Este tipo de demolição pode ser usado para retirada total ou parcial de paredes e lajes de concreto, elementos de estrutura metálica, pisos cerâmicos, estruturas de madeira, etc.
Vantagens da demolição mecânica
Como vantagens de se utilizar a demolição mecânica tem-se a rapidez na execução do serviço, a necessidade de menor mão de obra (porém especializada), maior capacidade de demolição e preço relativamente mais barato do que a demolição manual.
Desvantagens da demolição mecânica
Como desvantagens deste tipo de demolição, temos:
- Alto risco de acidentes devido ao porte dos equipamentos;
- Grande geração de poeira;
- Ruídos;
- Necessidade de solo consiste, o que muitas vezes não é possível;
- Necessidade de mão de obra especializada.
Demolição com o uso de explosivos
A demolição feita através do uso de explosivos ou implosão é a técnica de demolição de edifícios que envolve o uso de explosivos. Os explosivos são utilizados com o objetivo de eliminar os principais elementos de apoio do prédio. A demolição por implosão é geralmente utilizada em áreas urbanas e para a demolição de grandes estruturas como arranha-céus, pontes etc.
Para que a implosão seja feita da melhor maneira possível é necessário um estudo detalhado sobre a estrutura. A colocação dos explosivos e o tempo de implosão depende do tipo da estrutura a ser demolida. É necessário uma equipe especializada para evitar acidentes e qualquer dano adicional que os explosivos podem causar.
Uma das etapas mais importantes durante o processo de demolição por uso de explosivos é identificar os principais elementos e áreas da estrutura para decidir o melhor tipo de explosivo a ser utilizado, onde posicioná-los e como temporizar as detonações.
Confira abaixo um vídeo mostrando a demolição de um edifício utilizando explosivos. Repare que as explosões ocorrem de forma sequencial.